sexta-feira, 4 de junho de 2010

Petrobras pelo Mundo


AUSTRÁLIA
Com a exploração de petróleo na bacia australiana chegamos à Oceania e com isso agora, a Petrobras esta presentes em todos os continentes.
Em Abril de 2010,foi adquirido 50% de participação em bloco exploratório (WA-360-P) na bacia australiana de North Carnavon.
O bloco cobre uma área de 1,2 mil km2, com profundidade de água máxima de 500 metros, localizado próximo à região de grandes descobertas de gás.

EUA
A atuação e exploração e produção nos Estados Unidos começou 1987, quando foi adquirido participações em oito blocos no setor americano do Golfo do México. Mantemos ainda atividades no segmento de refino e trading.
Ganhando projeção com marcos como a aquisição de 50% da Refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006.
Com as concessões exploratórias de petróleo e gás, temos 277 blocos na costa americana do Golfo do México. Sendo que atuamos como operador em 161 deles. A maioria está em fase exploratória e nove em produção.

MÉXICO
Iniciou atividades no México em 2003, como operadora em contratos de serviços de exploração e produção de gás natural nos blocos Cuervito e Fronterizo (em terra).
Os dois contratos de prestação de serviços integrais envolvem atividades de exploração e produção e de construção e manutenção da infra-estrutura.

ARGENTINA
Presentes na Argentina desde 1993,é atualmente uma empresa integrada de energia e uma das maiores produtoras de petróleo e gás natural no país.as ações abrangem um importante conjunto de ativos e negócios nas áreas de exploração e produção de petróleo e gás natural, comercialização, refino e processamento, distribuição de derivados, malhas de dutos, petroquímica e geração, distribuição e transmissão de energia elétrica.

BOLÍVIA
Na Bolívia, atua no desenvolvimento da indústria de hidrocarbonetos. Criada no final de 1995, a Petrobras Bolívia iniciou suas operações efetivamente em meados de 1996 e, menos de dez anos depois, se tornou a maior empresa do país. Em 2006, sua operação chegou a 18% do PIB boliviano e 24% da arrecadação total de impostos.
(Esta em processo de reestatização)

PERU
A atuação no Peru começou em 1996 e, desde então, promovemos diversos investimentos no país. Atualmente, nossa capacidade de produção no Lote X, localizado na Bacia de Talara, no noroeste do Peru, chega a 16 mil barris por dia.

INGLATERRA
Entre as atribuições do escritório no Reino Unido estão a realização de operações comerciais e o suporte à companhia em Londres, um dos principais centros financeiros do mundo.

CHINA
A China oferece grandes perspectivas de desenvolvimento para os negócios. Com a estatal Sinopec, foi assinado o acordo de cooperação, em 2004, época da inauguração do escritório da Petrobras na China.

JAPÃO
A Petrobras é o mais novo acionista majoritário da refinaria Nansei Sekiyu Kabushiki Kaisha (NSS), em Okinawa. Esta nova parceria é resultado de acordos e sólidas negociações no Japão.

CUBA
Após desenvolver atividades exploratórias no mar cubano no início da década, a Petrobras voltou a investir em Cuba a partir de 2008, por meio de contrato de partilha de exploração e produção de petróleo e gás no Bloco N-37, localizado no mar territorial do país. Este contrato foi assinado com a Companhia Cubana de Petróleo (Cupet) em 31 de outubro de 2008.

PORTUGAL
Em Portugal ,desde 2007, assinou acordos para exploração e produção de petróleo em quatro blocos na Bacia Lusitaniana, situada na costa portuguesa, ao norte de Lisboa. Seremos operadora com 50% de participação.
Será a primeira atividade de exploração e produção desenvolvida na costa portuguesa. Os blocos, chamados Camarão, Almeijoa, Mexilhão e Ostra, possuem profundidades de água entre 200 e 3.000 metros, em área total de 12 mil quilômetros.

VENEZUELA
Iniciou as atividades na Venezuela em 2003. Atualmente, Petrobras Energia mantém uma participação minoritária em quatro empresas mistas, em sociedade com Petróleos de Venezuela.

SINGAPURA
Representação Comercial e Financeira, o escritório da Petrobras em Cingapura - da subsidiária Petrobras Singapore Private Limited - é responsável pelo apoio às atividades comerciais na área de petróleo e derivados para a Ásia, a exceção da China e Oceania.

PARAGUAI
Pela geografia, o Paraguai é estratégico por estar próximo do Brasil, da Argentina e da Bolívia. O incremento logístico no país apresenta um ótimo potencial de crescimento com os atuais ativos da nossa empresa no Cone Sul.

COLÔMBIA
Depois do Brasil, a Colômbia foi o segundo país no qual desenvolvemos atividades, a partir de 1972.na atividade de exploração. Na década de 90, por meio da aquisição de ativos de diversas operadoras, expandimos nossos negócios no país

EQUADOR
Estar no Equador desde 1996, com atividades e negócios de exploração e produção petrolífera e de transporte por oleoduto.Exploramos e desenvolvemos a produção e a extração de óleo em dois blocos, obtendo mais de 32.000 barris diários de petróleo.

ANGOLA
Iniciou a atuação no país em 1979, após a independência do país, ocorrida em 1975. Mantendo contratos de exploração e produção, através da participação em seis blocos marítimos, sendo 1 em produção e outros 5 em exploração.

URUGUAI
Atua no Uruguai desde 2004, na distribuição de gás natural no interior do país. tornando parceira da estatal uruguaia Administración Nacional de Combustibles Alcohol y Portland, a Ancap.
O negócio se concretizou com a aquisição do controle de distribuidora uruguaia quando foi assumido 55% de participação antes pertencentes a duas empresas de um grupo espanhol.

LÍBIA
Esta presentes na Líbia desde janeiro de 2005, quando foi vencido a primeira rodada de licitações da empresa estatal National Oil Corporation da Libia os direitos exploratórios de óleo e gás e de partilha de produção da área 18, constituída de quatro blocos, com uma extensão total de 10.307 mil quilômetros quadrados. A área está situada na região noroeste da Costa Líbia, no mar mediterrâneo, com profundidade de água variando de 200 a 700 metros.

NIGÉRIA
Iniciou as atividades na Nigéria, no oeste da África, em 1998, nas águas profundas do Delta do Rio Níger. Desde então, cresceu participação na Exploração e Produção de petróleo no país.Tendo participação, como operadora, no bloco OPL 315 e, como não-operadora, nos blocos OML-127 (Agbami) e OML-130 (Akpo). O Campo de Agbami iniciou sua produção em julho de 2008 e o de Akpo em março de 2009.

TANZÂNIA
Presentes na Tanzânia desde junho de 2004, quando assinaou contrato com a Companhia estatal de petróleo Tanzania Petroleum Development Corporation - TPDC. Com isso, ampliou as atividades para o leste do continente africano. A Petrobras possui participação de 100% em dois blocos exploratórios offshore (Blocos 5 e 6).
Em 2009 foi inaugurado o escritório em Dar Es Salamm. Desde então, as principais atividades foram relacionadas ao programa de sísmica 3D, que se encontra em curso operacional sobre parte de cada um dos blocos 5 e 6 e cobrirá uma área total de 2,8 mil km².

TURQUIA
Operando na Turquia desde 2006, ganhando a concessão de dois dos três blocos oferecidos no processo licitatório para exploração e produção em águas profundas no Mar Negro pela companhia estatal de petróleo Turkiye Petrolleri Anonim Ortakligi (TPAO).
A região turca do Mar Negro é ainda bastante inexplorada, mas apresenta perspectivas de bons resultados. A Turquia é um país cercado por importantes bacias produtoras e seu território é cortado por uma grande rede de dutos de óleo é gás que abastecem a Europa.
Atuando em parceria com a TPAO 50% de participação de cada empresa

CHILE
A Petrobras chegou ao Chile com foco bem definido: atuação seria voltada para a manutenção da rentabilidade da rede de postos, bem como no segmento de grandes clientes; para a venda de combustíveis marítimos e expansão no segmento de aviação para novas empresas aéreas. Tudo isso para garantir serviços de alta qualidade aos consumidores, acumulando a excelência em atendimento ao cliente e as qualificações técnicas dos 1.410 empregados locais.

NAMIBIA
Em consonância com a estratégia de buscar oportunidades em águas profundas e ultraprofundas no Oeste da África, a Petrobras adquiriu 50% de participação na exploração do bloco 2714A, localizado no mar do sul da Namíbia. Os 50% restantes da participação permanecem com o grupo de exploração de petróleo e gás Chariot, tendo a subsidiária local Enigma como operadora do bloco.Cobrindo uma área de aproximadamente 5.500 quilômetros quadrados, em águas que variam de 150 a 1.500 metros de profundidade, o bloco está situado na bacia costeira do Sudoeste da África, entre as sub-bacias de Orange e Luderitz, a uma distância média de 80 quilômetros da costa.

INDIA
O acordo de parceria com a Índia foi assinado em Nova Delhi, no ano de 2007. Seis blocos exploratórios em águas profundas serão operados, dos quais três no Brasil e três na Costa Leste da Índia.
No Brasil, os blocos estão localizados no Maranhão, na Bacia de Sergipe-Alagoas, e na Bacia de Santos. Na Índia, os blocos a serem explorados ficam nas bacias de Krishna Godavari, Mahanadi e Cauvery. Todos são em águas profundas e será perfurado pelo menos um poço em cada bloco.
O acordo prevê, também, ações de cooperação em várias atividades da indústria do petróleo, com destaque para exploração e produção no mar na Índia, no Brasil e em outros países.
A operadora indiana adquiriu 15% de participação nos campos de Ostra, Abalone, Argonauta e Nautilus, na Bacia de Campos, nos quais nossa empresa participa com 35%

OUTROS PAISES DO QUAL PARTICIPA TIMIDAMENTE OU JA PARTICIPOU DE FORMAS DIVERSAS(exploração,comercialização)

MADAGASCAR (Não valia a pena,as terras foram devolvidas ao governo)
IRÃ(dados não fornecidos)
TRINIDADE E TOBAGO
SENEGAL
GUINE EQUATORIAL
MOÇAMBIQUE
ARGELIA
NORUEGA
IRAQUE
PAQUISTÃO

fonte;http://www.petrobras.com/ptcm/appmanager/ptcm/dptcm;jsessionid=typsMJLRPJGvQKkW3TGG89mZLv3rW9ngPQhp4ss3zMLBnRKk1DpZ!312264151!-1901185209?_nfpb=true&_pageLabel=petr_com_mundo

Nenhum comentário: