segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Frases sobre o Botafogo


"Há coisas que só acontecem ao Botafogo."
-Ditado popular

"Sabe duma coisa? Eu não gosto de futebol, gosto é do Botafogo."
- Lúcio Rangel, jornalista.

"Botafogo é bem mais que um clube. É uma predestinação celestial."
-Armando Nogueira, jornalista.

"No Rio, a formação da identidade passa, também, pela eleição de um time de futebol. O poeta, fiel à sua infância, escolhe o 'Botafogo Futebol Clube'. Não freqüenta os estádios. Não lê o noticiário. Não ouve as transmissões pelo rádio. Mas, se perguntarem seu time, afirma: 'Botafogo'. Não se trata de uma paixão, mas de uma senha para a cidadania."
-Vinícius de Moraes, músico brasileiro.

"O Botafogo é o clube mais passional, mais siciliano, mais calabrês do futebol brasileiro"
-Nélson Rodrigues, cronista brasileiro.

"Não me separo nunca de minhas fotos com a camisa do Botafogo."
-Cetale, ex-zagueiro, em entrevista em 2008, quase 50 anos após deixar o clube.

"Às vezes torcemos para o Botafogo apesar do Botafogo."
-Luiz Fernando Veríssimo, escritor brasileiro.

"Ser Botafogo é escolher um destino e dedicar-se a ele. Não se pode ser Botafogo como se é outro clube: você tem que ser de corpo e alma."
-Mário Filho, jornalista brasileiro.

"O Sr. sabe lá o que é um choro de Pixinguinha? O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal? O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?"
-Vinícius de Moraes, músico brasileiro.

"O Botafogo tem tudo a ver comigo: por fora, é claro-escuro, por dentro, é resplendor; o Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube - é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus."
-Armando Nogueira, jornalista.

"E comunico nesta hora a Albano que a sua última partida resultou numa nítida vitória. O tempo que resta do jogo interrompido, os nossos jogadores não disputarão mais. Todos nós queremos que o jovem lutador desaparecido parta para a grande noite como um vitorioso. E é assim que o saudamos."
-Augusto Frederico Schmidt, após uma partida de basquetebol entre o clube que presidia, Club de Regatas Botafogo, e o Botafogo Football Club que culminou na morte no atleta Armando Albano deste clube. Com esta declaração Schmidt iniciava o processo de fusão entre os dois clubes que criou o Botafogo de Futebol e Regatas.

Fonte;http://pt.wikiquote.org/wiki/Botafogo_de_Futebol_e_Regatas

Nenhum comentário: