quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tríade (organização criminosa chinesa)


Tríade é um termo usado para descrever muitos ramos de organizações criminosas chinesas com base em Hong Kong , Macau , China Continental , e também em países com significativas populações chinesas.
As primeiras tríades começou como resistência / forças rebeldes que se opuseram aos Manchu regra na China durante a Dinastia Qing , como os manchus foram considerados como invasores estrangeiros na predominância de chineses Han da China, então a sociedade.
Em 1760, a Sociedade do Céu e da Terra (天地会) foi fundada, com o objetivo de derrubar a dinastia Qing e restaurar o domínio chinês Han, na China. Como a sociedade é espalhar a influência em toda a China, que se ramificou em vários pequenos grupos com nomes diferentes, uma das quais foi a Sociedade Três Harmonias.
A expressão "tríade" foi cunhado pelo britânico autoridades coloniais em Hong Kong , como uma referência para as tríades "o uso de imagens triangular. Algumas organizações tríade também têm suas raízes no movimento revolucionário chamado White Lotus Society .
Quando o Partido Comunista chinês tomou o poder em 1949, no Continente, a aplicação da lei se tornou mais rigorosa e dura repressão do governo contra as organizações criminosas forçado a migrar para as tríades de Hong Kong , então uma colônia britânica. Estima-se que na década de 1950, havia cerca de 300.000 membros da tríade de Hong Kong.Em 1951, houve nove tríades principais operando em Hong Kong e eles haviam dividido a terra de acordo com suas etnias e regiões geográficas, com cada tríade responsável por uma região. Os nove tríades foram Wo Pule para,Wo,Rung,Tung, Chuen , Shing , dom Yee On , 14K e Luen .
À medida que aumenta a tríade de poder, eles permanecem no perfil de baixa, mas ainda se envolver em atividades criminosas. A escala de membros da tríade é difícil mesmo para os seus líderes para verificar. Enquanto algumas tríades de pequeno porte têm apenas cerca de 50 membros, os maiores podem ter mais de 500.000
Tríades ter se envolvido em falsificação desde a década de 1880.
Como as novas tecnologias são introduzidas e da pessoa média padrão de vida melhora, as tríades evoluíram para produzir mercadorias de contrafacção, como relógios , VCDs de filmes / DVDs e designer de vestuário como roupas e bolsas.
A fonte real de financiamento para as tríades, entretanto, no entanto, vem de computadores. As tríades são eficazes no contrabando de materiais pornográficos e monopolizam o mercado quando se trata de pirataria de software do computador. Eles aumentaram sua renda através do emprego de alguns técnicos de informática especializados.
Alguns tríades de Hong Kong têm suas próprias forças armadas, como internacional cartéis da droga , mantendo e protegendo recursos vitais, como as reservas de dinheiro, medicamentos e munições. Tal como a máfia, as tríades geralmente limitar a violência dentro de sua própria comunidade e não em público.
Dentro das tríades o "25" refere-se a um agente disfarçado da lei ou espionagem de outra tríade, e tornou-se popularmente usada em Hong Kong como uma gíria para "traidor".
Membros da Tríade estão sujeitos a cerimônias de iniciação como o italiano máfia ou a japonesa Yakuza.
Com incenso e um sacrifício de animal, geralmente um frango de porco ou de cabra. Depois de beber uma mistura de vinho e do sangue do animal ou do candidato, o membro irá passar por baixo de um arco de espadas, enquanto recitava juramentos da tríade.
Tríades são também ativos em outras regiões com significativos chineses ultramarinos populações, para além do continente chinês, Taiwan e Hong Kong. Tríades são conhecidos, que operam em países como o EUA , Canadá , Austrália , o Reino Unido , Alemanha e França . Eles estão freqüentemente envolvidos em ajudar os imigrantes a clandestinidade.

Nota do Blogueiro;
Os Italianos tem a Máfia..
Os japoneses tem a yakuza..
Os Chineses tem a tríade..

Fonte;http://en.wikipedia.org/wiki/Triad_(underground_society)

Nenhum comentário: