terça-feira, 30 de novembro de 2010

Motivação com Joseph Climber



Sediado em Brasilia desde a sua fundação,a Cia.de Comédia Os Melhores Do Mundo,criou, produziu,montou diversos espetáculos,todos próprios,e tem se apresentando em todo Brasil e Portugal.esse vídeo na postagem se passar no programa do jô Soares.
NÃO DEIXEM DE ASSISTIR ESSE VÍDEO!


Fonte;
http://www.youtube.com

domingo, 28 de novembro de 2010

EUA ordenaram espionagem na cúpula da ONU


Cerca de 250 mil documentos secretos obtidos pelo site Wikileaks e divulgados neste domingo indicam que os Estados Unidos ordenaram espionagem a respeito de diversos altos funcionários da ONU - incluindo o seu secretário-geral, Ban Ki-moon.

Os dados têm como base comunicações feitas entre embaixadas dos Estados Unidos em todo o mundo. As informações mais recentes obtidas pelo Wikileaks - especializado na publicação de documentos confidenciais - são de fevereiro deste ano.
Um comunicado assinado pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e enviado a diplomatas americanos em julho de 2009 pede "dados biométricos detalhados" e informações técnicas - como senhas usadas em comunicações privadas - de altos integrantes da ONU.
Entre as autoridades visadas, estavam o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e os representantes permanentes de Grã-Bretanha, França, Rússia e China no Conselho de Segurança.

Os documentos também reforçam o medo dos Estados Unidos de que o Paraguai reúna agentes iranianos e militantes islâmicos. A tese é corrente desde os atentados de 11 de setembro de 2001, principalmente em relação à "tríplice fronteira" entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Entre as informações que constam dos documentos, também estão a pressão de líderes árabes - como o rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz - para que os Estados Unidos bombardeassem o Irã, além de esforços clandestinos do governo americano em atacar a rede Al-Qaeda no Iêmen.

O governo dos Estados Unidos criticou o site Wikileaks pela divulgação dos dados.
"O presidente (Barack) Obama apoia um governo responsável e aberto tanto internamente quanto ao redor do mundo, mas esta ação descuidada e perigosa vai contra este objetivo", disse um comunicado da Casa Branca.

"Nós condenamos nos termos mais fortes a divulgação não-autorizada de documentos confidenciais e informações sensíveis da segurança nacional", afirma a nota.

Para o fundador do Wikileaks, o australiano Julian Assange, o governo dos Estados Unidos tem medo de prestar esclarecimentos em relação aos documentos que foram vazados.

Fonte;
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101128_wikileaks_vazamento_rp.shtml

domingo, 21 de novembro de 2010

Lista de Patrimônio Mundial no Brasil

Um local denominado patrimônio mundial é reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como de mundial importância para a preservação dos patrimônios históricos e naturais de diversos países.

já são 18 os sítios ou conjuntos de sítios considerados Patrimônio Mundial no Brasil.

Cidade Histórica de Ouro Preto (1980)

Centro Histórico de Olinda (1982)

Missões Jesuíticas Guarani, em São Miguel das Missões (1983) (sítio transfonteiriço com a Argentina)

Centro Histórico de Salvador (1985)

Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo (1985)

Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (1986)

Plano Piloto de Brasília (1987)

Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (1991)

Centro Histórico de São Luís do Maranhão (1997)

Centro Histórico de Diamantina (1999)

Reservas de Mata Atlântica do Sudeste (1999)

Reservas de Mata Atlântica da Costa do Descobrimento (1999)

Parque Nacional do Jaú (2000)

Complexo de Áreas Protegidas do Pantanal: Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense e RPPNs próximas (2000)

Centro Histórico de Goiás (2001)

Áreas protegidas do Cerrado: Chapada dos Veadeiros e Parque Nacional das Emas (2001)

Ilhas Atlânticas Brasileiras: Reservas de Fernando de Noronha e Atol das Rocas (2001)

Praça São Francisco, em São Cristóvão - Sergipe (2010)

Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_do_Património_Mundial_no_Brasil

Guia de Retorno ao Brasil

Informações sobre programas e serviços disponíveis para brasileiros que retornam do exterior em situação de desvalimento
Todo ano, milhares de brasileiros deixam o País em busca de melhores condições de vida no exterior. Muitos são bem-sucedidos, encontram empregos dignos e satisfatórios, estabelecem raízes e reconstróem satisfatoriamente suas vidas. A esses, o Governo brasileiro deseja todo êxito e segue oferecendo assistência e apoio por meio de sua rede consular, esperando que, sem prejuízo dos novos laços com o país de acolhimento, mantenham os vínculos afetivos e culturais com o Brasil.

Outros brasileiros, no entanto, não têm a mesma sorte. Ao invés de oportunidades, encontram dificuldades, sofrimento, exploração e por vezes violência sob as mais diversas formas. Para esses compatriotas, o retorno ao Brasil deve ser orientado e facilitado, de modo a que possam reinserir-se na sociedade e no mercado de trabalho, retomando suas vidas aqui com a dignidade que merecem.

O Guia de Retorno ao Brasil, elaborado em conjunto pelos órgãos federais brasileiros que se ocupam mais de perto do combate à violência sob todas as formas, tem o objetivo de capacitar agentes consulares brasileiros, funcionários de organizações de acolhimento estrangeiras e voluntários em geral, para que possam orientar os brasileiros retornados a fazerem uso dos muitos programas e serviços que existem à sua disposição no Brasil, nas esferas de saúde, educação, trabalho, moradia e outros. Queremos com isso que o retorno ao Brasil daqueles nossos nacionais que mais precisam de apoio seja, não o fim de um sonho, mas o recomeço de suas vidas.

Nota do Blogueiro;
Aparenta ser bem justo esse programa,como nem todos brasileiros que vão para fora do país,se dão "bem",um programa que ajude no retorno dos mesmo será bem útil.Caso comprovem não ter como arcar com as despesas para a volta e a Organização Internacional para a Migração(OIM) não puder fazê-lo, o Itamaraty cobrirá os gastos.
Fonte;
http://www.portalconsular.mre.gov.br/avisos/guia-de-retorno-ao-brasil

Campeão Brasileiro de 2010


Parabéns ao Coritiba (Coxa) por ter conquistado o Brasileirão serie B,de forma antecipada.
sendo assim, estará de volta a elite do futebol brasileiro ano que vem.do qual nem deveria ter saido,mas erros de percurso sempre acontece,para assim torna o triunfo ainda mais proveitoso,nada melhor como a volta por cima!
Aos meus amigos da torcida Império Alviverde,até ano que vem no Paraná,em uma das ocasiões,ou em ambas.
Coritiba x Atlétido-PR(Estadual)
Coritiba x Botafogo (Brasileirão)


Fonte;Devorador do Pecado(AJS)

domingo, 14 de novembro de 2010

castelo novo cisne de pedra(Castelo de Neuschwanstein)


A concepção do edifício foi esboçada por Luís II da Baviera numa carta a Richard Wagner, datada de 31 de Maio de 1868.
A primeira pedra do edifício foi colocada no dia 5 de Setembro de 1869. O Neuschwanstein foi desenhado por Christian Jank, um desenhador de cenários teatrais, em vez de um arquiteto, o que mostra muito das intenções de Luís II, e explica grande parte da natureza fantástica do edifício resultante. A perícia arquitetônica, vital para um edifício colocado num lugar tão periclitante, foi providenciada inicialmente pelo arquiteto da Corte de Munique, Eduard Riedel, e mais tarde por Georg Dollman e Leo von Klenze.
O castelo foi originalmente chamado de "Novo Castelo Hohenschwangau" até à morte do Rei, quando foi renomeado como Neuschwanstein, o Castelo do Cavaleiro Cisne, Lohengrin, da ópera de Wagner do mesmo nome. Originalmente, o castelo havia sido Schwanstein, a sede dos cavaleiros de Schwangau, cujo emblema era o cisne.
O conjunto de salas no interior do Palas contém a Sala do Trono seguida pela suite de Luís II, pelo Hall dos Cantores e pela Gruta. Por todo o lado, o desenho presta homenagem às lendas alemãs de Lohengrin, o Cavaleiro Cisne. O Castelo de Hohenschwangau, onde Luís II passou grande parte da sua juventude, tinha decorações destas sagas. Estes temas foram tomados nas óperas de Richard Wagner. No entanto, muitas das salas interiores permanecem sem decoração; apenas catorze delas foram finalizadas antes da morte de Luís II.
Com o castelo ainda em construção aquando morreu o Rei, uma das características principais do edifício permanecia ainda para construir. Estava planeada um torre de menagem maciça para o meio do pátio superior, a qual nunca chegaria a ser edificada por decisão da restante família do Rei. A fundação da torre de menagem ainda pode ser vista, atualmente, no pátio superior.
Entre as salas concluídas encontra-se a Sala do Trono, a qual apresenta um candeeiro com pedras preciosas incrustadas, todos os doze apóstolos pintados na parede que rodeia o pedestal do trono (o trono atual nunca foi acabado) e Jesus por trás do pedestal. A suite principal do Rei inclui uma cama de dossel em madeira entalhada manualmente, o baldaquino da cama é entalhado como as torres de cada uma das catedrais da Baviera, um sanitário secreto (a água da sanita provinha de um aqueduto) e uma bacia com água corrente em forma de cisne.
O castelo também inclui um oratório, acessível a partir do vestiário e da suite principal, o qual inclui um crucifixo de marfim; uma sala feita para parecer uma caverna, uma cozinha completa equipada com água corrente quente e fria e um armário aquecido, alojamentos para os criados, um gabinete, uma sala de jantar e o Hall dos Cantores. Esta última divisão era um lugar onde os músicos e os dramaturgos atuavam. O Rei construiu-o para Wagner, como um lugar priviligiado para apresentação de peças. O Rei morreu antes de ser possível assistir a apresentações no Hall dos Cantores, mas este tem sido usado desde a sua morte.
O Castelo de Neuschwanstein estava próximo da conclusão quando, em 1886, o Rei foi declarado insano pela Comissão de Estado liderada pelo Dr. von Gudden, e aprisionado no castelo. O Rei dificilmente se podia controlar quando perguntou ao Dr. von Gudden, "Como pode declarar-me insano? Ainda não me examinou!". Levado para Berg, foi encontrado, no dia 13 de Junho de 1886, afogado em águas superficiais do Lago Starnberger, juntamente com von Gudden, o psiquiatra que o certificou. As circunstancias exatas da sua morte permanecem inexplicadas.

Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Neuschwanstein

Rotary International


O Rotary International é a associação de Rotary Clubs do Mundo Inteiro. O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.
Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, não é secreto, nem filantrópico ou social.
Os rotarianos são sócios de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary International.
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
1) O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir.
2) O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional.
3) A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada.
4) A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
Sua missão é: ajudar os rotarianos e os Rotary Clubs a alcançar o Objetivo do Rotary e, neste estágio atual de desenvolvimento da organização, apoiar as atividades de indivíduos e grupos prestadores de serviços que melhorem a qualidade de vida, mantenham a dignidade humana e promovam a compreensão e paz mundial.
Seu lema principal é: Dar de si antes de pensar em si.
O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Percy Harris e mais três homens de negócios, Gustav Loehr - engenheiro de minas, Hiran Shorey - alfaiate, Silvester Schiele - comerciante de carvão. A Associação Nacional de Rotary Clubs (National Association of Rotary Clubs) foi fundada em 1910 e em 1912 seu nome mudou para Rotary International em função da admissão do primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos, em Winnipeg, Canadá.
Atualmente, existem mais de 1.2 milhão de rotarianos associados a mais de 32.400 Rotary Clubs espalhados por 168 países do mundo.
A Fundação Rotária do Rotary International é a principal organização não governamental sem fins lucrativos do mundo, promovendo a paz e a compreensão mundial através de programas internacionais humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural.
A Fundação Rotária é patrocinada exclusivamente por doações de rotarianos e outros que compartilham a visão de um mundo melhor. As contribuições para o Fundo Anual de Programas são investidas durante três anos, sendo os rendimentos obtidos também utilizados para cobrir os custos administrativos da entidade, isto é, os dólares doados financiam os nossos programas três anos mais tarde. As doações feitas ao Fundo Permanente permanecem continuamente investidas, e apenas os juros resultantes são usados em apoio aos programas.
A Fundação teve início em 1917 com um fundo de dotações com o objetivo de fazer o bem no mundo. Embora a Fundação Rotária tenha sido oficialmente estabelecida em 1928. Todos os subsídios da Fundação Rotária são iniciados por clubes e distritos.

Nota do Blogueiro;
A Prova Quádrupla foi criada em 1932, pelo rotariano Herbert J. Taylor
Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos.
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rotary_International

sábado, 13 de novembro de 2010

G20

O Grupo dos 20 (G20) é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.
Foi criado em 1999, após as sucessivas crises financeiras da década de 1990.
Visa a favorecer a negociação internacional, integrando o princípio de um diálogo ampliado, levando em conta o peso econômico crescente de alguns países, que juntos compreendem 85% do produto nacional bruto mundial, 80% do comércio mundial (incluindo o comércio intra-UE) e dois terços da população mundial.
O G-20 é um fórum de cooperação e de consulta sobre assuntos do sistema financeiro internacional. Trata sobre estudos, opiniões, e promove a discussão entre os principais países emergentes no mercado industrial e de questões de política relacionadas com a promoção da estabilidade financeira internacional. Pretende abordar questões que vão além das responsabilidades de qualquer organização.
Em 15 de novembro de 2008, pela primeira vez, os chefes de Estado ou de governo se reuniram ─ e não somente os ministros de finanças.
O G-20, que substituiu o G33 (que por sua vez havia substituído o G-22), foi criado na reunião de cúpula do G7 (atual G8) em Colônia em junho de 1999, mas estabelecido formalmente na reunião de ministros de finanças em 26 de setembro. A reunião inaugural ocorreu em 15 e 16 de dezembro do mesmo ano, em Berlim.
O Grupo dos 20 foi proposto como um novo fórum para cooperação e consulta nas matérias pertinentes ao sistema financeiro internacional. Estuda, revisa e promove a discussão entre os principais países industriais e emergentes. É integrado pelos ministros de finanças e presidentes dos bancos centrais do G7 e de outros 12 países chaves, além do Banco Central Europeu.
O objetivo primário do G20 é reunir sistemicamente importantes economias industrializadas e em desenvolvimento para discutir questões-chave na economia global.Ele faz isto em parte pela promoção de política compatível com o Acordo de Crescimento Segurado do G20 aprovado em 2004. Este acordo realça uma variedade da política neoliberal, inclusive:
A eliminação de restrições no movimento de capital internacional;
Desregulação;
Condições de mercado de trabalho flexíveis;
Privatização;
Garantia de direitos de propriedade intelectual e de outros direitos de propriedade privados;
Criação de um clima de negócios que favoreça a realização de investimentos estrangeiros diretos;
Liberalização do comércio global (pela OMC e por acordos bilaterais de comércio).

Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/G20_maiores_economias

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sexta Lua de Saturno,Encélado

Encélado é a sexta maior lua de Saturno. foi descoberto por Frederick William Herschel em 28 de agosto de 1789, durante a primeira utilização do telescópio de 1,2 m ,até então o maior do mundo.Herschel observou pela primeira vez Enceladus, em 1787, mas em seu menor, 16,5 telescópio cm, a lua não foi reconhecido.Devido a não se derreta Enceladus magnitude aparente (11,7m) e sua proximidade com brilhantes de Saturno e seus anéis muito, Enceladus é difícil observar da Terra, exigindo um telescópio com um espelho de 15 -30 centímetros de diâmetro, dependendo das condições atmosféricas e poluição luminosa. Como muitos outros satélites de Saturno descobertos antes da Era Espacial.
Enceladus foi observada pela primeira vez durante um anel de passagem, quando a Terra está dentro do plano dos anéis durante o equinócio de Saturno. Durante estes períodos, Enceladus é mais fácil de observar, devido à redução no brilho dos anéis. Até que as duas Sonda Voyager passou perto dela no início de 1980, muito pouco se sabe sobre esta pequena lua além da identificação de gelo de água em sua superfície. As Voyager mostraram que o diâmetro de Enceladus é apenas 500 km (310 milhas), cerca de um décimo do que da maior lua de Saturno, Titã, e reflete quase toda a luz que o atinge. Voyager 1 descobriu que Enceladus orbitou na parte mais densa de Saturno difuso anel E, indicando uma possível associação entre os dois, enquanto que a Voyager 2 revelou que, apesar do pequeno tamanho da lua, que tinha uma grande variedade de terrenos que variam de idade, fortemente crateras superfícies para jovens, tectonicamente deformadas terreno, com algumas regiões com idades tão jovens como superfície de 100 milhões de anos.
Encélado é um dos maiores satélites de interiores de Saturno. É o décimo quarto satélite, quando solicitado pela distância de Saturno e orbita dentro da parte mais densa do anel E, o mais externo dos de anéis de Saturno, uma ampla, mas muito difusas disco extremamente de gelo microscópicos ou material empoeirado, começando na órbita de Mimas e terminando em algum lugar ao redor da órbita de Réia.
Enceladus orbita Saturno a uma distância de 238,000 km do planeta é o centro e 180.000 km de seu topo das nuvens, entre as órbitas de Mimas e Tétis, exigindo 32,9 horas para girar uma vez (com rapidez suficiente para a sua moção a ser observada ao longo de uma única noite de observação) . Enceladus está atualmente em uma média de 2:01 movimento ressonância orbital com Dione, completando duas órbitas de Saturno para cada uma órbita completado por Dione. Isso ajuda a manter a ressonância orbital excentricidade de Enceladus (0,0047) e fornece uma fonte de aquecimento para a atividade geológica Enceladus
Em 2005, a Cassini espaçonave realizado vários voos rasantes perto de Enceladus, revelando a superfície da lua e do meio ambiente em maior detalhe. Em particular, a sonda descobriu uma rica pluma de água de descarga de lua sul da região polar. Esta descoberta, juntamente com a presença de escapar do calor interno e muito poucos (se houver) crateras de impacto na região polar sul, mostra que Encelado é geologicamente ativa hoje. Luas em sistemas de satélites extensa de gigantes gasosos, muitas vezes ficam presas em ressonância orbital que conduzem ao trabalho forçado excentricidade orbital, proximidade com o planeta pode levar a aquecimento por marés de satélite do interior, oferecendo uma explicação possível para a atividade.
No final de 2008, os cientistas observaram que vomitam do vapor de água da superfície de Enceladus. Isso pode indicar a presença de água líquida, que pode também tornar possível que Enceladus para sustentar a vida.
Em 13 de agosto de 2009 os cientistas anunciaram que a análise do vapor vomitam do pólo sul de Enceladus contêm níveis anormalmente elevados de sal nos grãos de gelo. Além disso, a sonda Cassini descobriu traços de compostos orgânicos, tais como carbonatos e grãos de poeira. Todos estes juntos as evidências de que existe um oceano sob a superfície da lua. As partículas de poeira pode ser capaz de fornecer detalhes que normalmente requerem a perfuração de obter.

Fonte;
http://en.wikipedia.org/wiki/Enceladus_(moon)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Carcereira é demitida por posar nua


A agente penitenciária Jessie Lunderby, de 21 anos, foi demitida pelo departamento prisional do condado de Washington, no estado do Arkansas (EUA), acusada de comportamento impróprio, porque posou para a revista "Playboy". Ela estava em licença administrativa remunerada desde 20 de junho, depois que apareceu na revista masculina, segundo a emissora "40/29 TV".
A jovem foi demitida no último domingo, porque poderia provocar distração dentro da cadeia. Ela trabalhava no centro de detenções do condado de Washington. Em entrevista à emissora "40/29 TV", Jessie disse que não se arrepende de ter posado para a "Playboy".
Nota do Blogueiro;
Com uma agente penitenciária dessa,até eu queria ser "guardado"por ela.
vel,
Fonte;http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/07/carcereira-e-demitida-nos-eua-porque-posou-para-playboy.html

sábado, 6 de novembro de 2010

Previsão para a reta final do Brasileirão de Futebol 2010

Falta 5 rodadas para o termino do campeonato brasileiro de futebol,disputa essa que termina no dia 05/12/2010.esta aqui a previsão dos placas para o restante dos jogos do campeonato,dada por esse blog,Devorador do Pecado,vamos ver qual vai ser a porcentagem de acertos.

07 de Novembro

Vitória 2x1 Cruzeiro
Prudente 0x0 Goiás
Avaí 1x3 Botafogo
São Paulo 2x2 Corinthians
Fluminense 0x1 Vasco
Palmeiras 0x2 Guarani
Flamengo 1x3 Atlético-PR

10 de Novembro

Ceará 0x1 Botafogo

13 de Novembro

Corinthians 1x1 Cruzeiro
Atlético-MG 2x1 Flamengo
Santos 1x0 Grêmio

14 de Novembro

Guarani 1xo Vitória
Vasco 2x0 São Paulo
Atlético-GO 1xo Palmeiras
Internacional 1x1 Avaí
Atlético-PR 2x1 Prudente
Fluminense 1x1 Goiás

21 de Novembro

Cruzeiro 2x1 Vasco
Botafogo 1x0 Internacional
Palmeiras 2x2 Atlético-MG
Vitória 1x0 Corinthians
Grêmio 2x1 Atlético-PR
Prudente 1x2 Ceará
Flamengo 0x1 Guarani
Avaí 2x2 Atlético-GO
São Paulo 2x2 Fluminense
Goiás 1x0 Santos

28 de Novembro
Palmeiras 1x2 Fluminense
Avaí 1x0 Santos
Guarani 2x2 Grêmio
Ceará 2x1 Atlético-PR
Botafogo 3x0 Prudente
Corinthians 1x2 Vasco
Atlético-GO 0x0 São Paulo
Internacional 2x0 Vitória
Flamengo 3x3 Cruzeiro
Atlético-MG 3x2 Goiás

05 de Dezembro

São Paulo 2x1 Atlético-MG
Goiás 0x1 Corinthians
Cruzeiro 2x1 Palmeiras
Fluminense 2x1 Guarani
Santos 0x0 Flamengo
Vitória 1x1 Atlético-GO
Grêmio 0x0 Botafogo
Prudente 3x1 Internacional
Vasco 2x2 Ceará
Atlético-PR 0x2 Avaí

Como terminou o Campeonato,junto com a pontuação;
1*Botafogo 67
2*Fluminense 66
3*Cruzeiro 65
4*grêmio 62
5*Corinthians 62

Rebaixados

17*Flamengo 42
18*Avaí 41
19*Goiás 36
20*Prudente 28

Fonte;
Devorador do Pecado(AJS)

Castelo de algodão(Pamukkale)


Pamukkale, que significa "Castelo de Algodão", em turco, é um sítio natural em Denizli província no sudoeste da Turquia. A cidade tem águas termais e terraços de travertinos,de minerais de carbonato deixado pela água que flui.
Ele está localizado no interior da Turquia Egeu região, no Rio Menderes vale, que tem um clima temperado na maior parte do ano.
A antiga cidade de Hierapolis foi construída em cima do "branco" castelo, que é no total cerca de 2.700 metros (8.860 pés) de comprimento, 600 m (1.970 pés) de largura e 160 m (525 pés) de altura. Pode ser visto das montanhas do lado oposto do vale, na cidade de Denizli, a 20 km de distância.
O turismo é e tem sido uma grande indústria. As pessoas têm banhado em suas piscinas por milhares de anos. Recentemente, em meados do século 20, os hotéis foram construídos sobre as ruínas do Heropolis, causando danos consideráveis. Uma estrada de acesso foi construído a partir do vale ao longo dos terraços e motos foram autorizados a subir e descer as encostas. Quando a área foi declarada património mundial, os hotéis foram demolidas ea estrada removido e substituído com piscinas artificiais. uso de calçados na água é proibida para proteger os depósitos.
terraços de Pamukkale são feitos de travertino, uma rocha sedimentar depositada pela água das fontes termais.

Nesta área, existem 17 nascentes de água quente em que a temperatura varia entre 35 ° C (95 ° F) a 100 ° C (212 ° F).A água que sai da fonte é transportado 320 metros ( 1.050 ft)para a cabeça dos terraços de travertino e depósitos de carbonato de cálcio em uma seção de 60 a 70 metros (200 a 230 pés) de comprimento, cobrindo uma extensão de 240 metros (790 pés) para 300 metros (980 pés). Quando a água, supersaturada com carbonato de cálcio, atinge a superfície, o dióxido de carbono degases a partir dele, e carbonato de cálcio é depositado. O depósito continua até que o dióxido de carbono na água equilibra o dióxido de carbono no ar. O carbonato de cálcio são depositados pela água como uma geléia mole, mas isso acabou endurece em travertino.
Esta reação é afetada pelas condições climáticas, temperatura e da duração do fluxo. Precipitação continua até que o dióxido de carbono na água atinge o equilíbrio térmico com o dióxido de carbono na atmosfera. As medições efectuadas na origem das molas encontrar os níveis atmosféricos de 725 mg / l de dióxido de carbono, até o momento esta água flui através da travertinos, esse número cai para 145 mg / l. Da mesma forma o carbonato de cálcio cai de 1,200 mg / l para 400 mg / l de cálcio e 576,8 mg / l, com 376,6 mg / l. A partir destes resultados, calcula-se que 499,9 mg de CaCO3 é depositado sobre o travertino para cada litro de água. Isto significa que para uma vazão de 1 I / s de água 43191 gramas são depositados diariamente. A densidade média de travertino é 1,48 g/cm3 implicando um depósito de 29,2 dm3. Dado que a vazão média da água é 465,2 l / s, isso implica que ele pode clarear 13.584 m2 por dia, mas, na prática, essa cobertura de área é difícil de alcançar. Estes cálculos teóricos indicam que até. 4,9 km2, pode ser coberto com um depósito branco de 1 mm de espessura.

Fonte;
http://en.wikipedia.org/wiki/Pamukkale

A primeira doadora de coração do mundo


Denise Ann Darvall (1943- 3 dezembro de 1967)com o seu coração(concedido pelo pai)que teve o primeiro bem sucedido transplante de coração do mundo, realizado no Hospital Groote Schuur , na África do Sul , por uma equipe de cirurgiões liderada por Christiaan Barnard .
Darvall ficou gravemente ferido em um acidente de carro na estrada principal, no Observatório , Cidade do Cabo . Ela e sua família foram visitar os amigos para o chá da tarde e fazer compras para o bolo. Eles foram atropelados por um motorista bêbado que não conseguiu vê-los. Sua mãe morreu imediatamente. Darvall sofreu uma fratura no crânio e lesões graves na cabeça, depois que o carro atirou outro lado da estrada e sua cabeça bateu a tampa do volante do seu próprio carro. Ela não podia ficar viva sem suporte de vida ,em razões do acidente ela teve morte cerebral. Às 9 horas do dia do acidente, a equipe de reanimação parou de tentar reanimá-la.
Os cirurgiões tiveram um sério problema ético porque a morte, em seguida, só podem ser declarados pelos padrões de corpo inteiro.
Os Critérios de Morte Cerebral de Harvard não começarão a vigorar até 1968. O problema neste caso foi que, embora o cérebro de Denise foi danificado e conseqüentemente morto , o seu coração estava vivo e saudável. Então, por que parar? Vários relatos sobre os anos atribuído razões conflitantes para o seu coração parar. A resposta tornou-se recentemente conhecido. Durante quarenta anos, Marius Barnard, irmão mantido em segredo: que ao invés de esperar que o seu coração parar de bater, no potássio, exortando, Christiaan havia injetado Marius no coração de Denise para paralisá-la e, assim, torná-la tecnicamente morta pelo padrão de corpo inteiro .
Depois que seu pai deu o seu consentimento,O coração foi doado para Louis Washkansky .
Em 2008, um cavalo de corrida de propriedade de Bongo Racing estável foi chamado de "Presente de Denise" em sua honra. Em conjunto com o Donate Life , o cavalo será usado para ajudar a promover a doação de órgãos de sensibilização as pessoas.

Nota do Blogueiro;
Fale para os seus familiares,seja doador(a)!

Fonte;
http://en.wikipedia.org/wiki/Denise_Darvall

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Diferença entre mares e oceanos


Os mares são diferentes dos oceanos pela dimensão e posição geográfica. São considerados partes dos oceanos, localizando-se entre limites continentais. Também são menos profundos. O mar é salgado porque em suas águas há predomínio de cloreto de sódio, o sal de cozinha (aquele que a mamãe usa para temperar a comida) e também de cloreto de magnésio. A cor do mar varia entre azul e outras cores, como o verde e o cinza escuro. As causas dessas variações se devem ao reflexo do céu, à temperatura das águas, ou ainda, à presença de sedimentos coloridos ou substâncias no fundo do mar. As ondas do mar são causadas pelo vento e a velocidade delas varia muito, dependendo sempre da velocidade e intensidade da ventania.

Já os oceanos...
São divididos por dorsais, formando cadeias de montanhas submarinas que se estendem por mais de 65.000 km ao redor dos oceanos possuindo altura média de 2,5 km acima do solo submerso que o cerca.

Estas dorsais são normalmente o primeiro ponto onde os terremotos atingem. É nesta região que o novo solo oceânico aparece com o constante subir de magma e seu resfriamento (este processo aumenta o solo oceânico em cerca de 2 km²).

Fonte;
http://www.arzy.kit.net/oceanos_e_mares.html

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sexo X Chocolate


Mais da metade das mulheres britânicas preferem chocolate ao sexo -- e afirmam que com o doce o prazer é garantido --, de acordo com uma pesquisa feita pela fabricante de chocolates Cadbury com 1.500 pessoas..

Enquete: você prefere sexo ou chocolate?

Os homens do país, no entanto, discordam em peso -- 87% deles preferem os prazeres carnais a uma barra de confeito. Entre elas, 52% preferem o chocolate. Uma das entrevistadas chegou a afirmar: "o chocolate nunca desaponta".

Em outro estudo, psicólogos da Universidade de Gales sobre as ligações entre o doce e as endorfinas, as substâncias químicas do cérebro ligadas a sensações de prazer. Para o diretor de ciências da Cadbury, Paul Hebblethwaite, essas ligações vão mais além. "Não são só as endorfinas que deixam o chocolate tão prazeiroso. Conforme ele derrete na boca à temperatura do corpo, sua textura cremosa e seu aroma única atingem todos os sentidos, aumentando a sensualidade da experiência", diz ele.

O gosto pelo chocolate varia de acordo com as diferentes partes do país. Os habitantes de Londres são os que mais preferem o sexo, 79%.

Como curiosidade, a pesquisa também revelou que quase metade dos britânicos regularmente dão chocolates como presentes de aniversário ou de agradecimentos.

Notado Blogueiro;
Porque não junta os dois?(o útil ao agradável),dariam uma combinação "gostosa".

Fonte;
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL47483-6091,00-MAIORIA+DAS+BRITANICAS+PREFERE+CHOCOLATE+AO+SEXO.html

Lacrimosa


Lacrimosa é uma duo musical que mescla gothic metal, darkwave e metal sinfônico. Idealizada na Alemanha por Tilo Wolff em 1989, lançou sua demo tape Clamor em 1990, e em 1993 passou a contar com a presença da finlandesa Anne Nurmi, depois de sua participação nos teclados na turnê promocional do álbum Satura.
Seu estilo combina ramificações do metal com a música clássica, pela utilização de instrumentos eruditos como piano e formações orquestrais. A banda possui influências tanto de darkwave (primeiros três álbuns), quanto de Heavy Metal (Sapphire, do álbum Lichtgestalt e Liebesspiel, do álbum Fassade, entre outras), Progressive Metal (Deine Nähe, do álbum Stille) e, segundo muitos, até de Tango (Malina e Eine Nacht in Ewigkeit, ambas do álbum Echos). Em entrevista ao site Whiplash em 2004, Tilo Wolff afirmou:
"O Lacrimosa é a inspiração de sentimentos, sem ter vínculo com estilos musicais. De fato a imagem e fotos podem sugerir que somos góticos, mas nem sempre exploramos esse estilo a fundo. É algo mais profundo. Mas não me importo com isso."
Quase todas as letras de suas canções são escritas em alemão, mas a partir do álbum Inferno também há letras em inglês (Copycat e Not Every Pain Hurts, entre outras) e em finlandês (Vankina e trechos de Schakal), além de uma versão de Durch Nacht und Flut parcialmente em espanhol, no álbum ao vivo Lichtjahre.
A autoria das letras é de Tilo Wolff, exceto por Hohelied Der Liebe, do álbum Lichtgestalt (2005), cuja letra foi retirada da Bíblia Sagrada (Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 13).
Os principais temas abordados por Lacrimosa são a solidão, tristeza e amor.
A banda já se apresentou duas vezes no Brasil (28 de Julho de 2004 - Olympia e 4 de Outubro de 2007 - Credicard Hall, ambos em São Paulo)
Em 2008, um site mexicano publicou que Tilo Wolff teria morrido em um acidente aéreo nas proximidades de Hannover. A publicação foi desmentida pela gravadora, que afirmou que o músico estava na Suíça, trabalhando nas gravações do novo álbum da banda.
O penúltimo álbum da banda, Sehnsucht, teve seu lançamento dia 8 de Maio de 2009, depois de 4 anos sem nenhum novo álbum de estúdio. Em 2010, Lacrimosa lançou Schattenspiel (jogo de sombras em alemão), um álbum duplo comemorativo dos vinte anos de carreira da banda. Nele encontram-se canções que não foram utilizadas em trabalhos anteriores, versões alternativas para canções já gravadas e duas músicas inéditas: Sellador e Ohne dich ist alles nichts. O que difere este dos outros álbuns é a fusão do eletrogótico com o metal, o que gerou uma suave e ao mesmo tempo impactante atmosfera darkwave.

Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lacrimosa

Uísque Congelado na Antártida


Em 2006, dois arqueólogos descobriram 2 caixas do uísque protegidas sob o gelo debaixo de um tablado de madeira em uma cabana construída na expedição de Shackleton,que entre 1907 e 1909 fracassou em várias tentativas de ser o primeiro a pisar no Polo Sul. a caixa foi encontrada na cabana da expedição,para ser mais exato na de Shackleton, em Cape Royds, na Ilha de Ross, perto de McMurdo,mas naquela época as caixas e as garrafas estavam cobertas por uma espessa camada de gelo o que impediu que fossem desenterradas.

O uísque escocês que ficou guardada no gelo da Antártida desde 1907 foi aberta no Museu de Canterbury, em Christchurch, na Nova Zelândia. As 11 garrafas foram descongeladas após terem sido retiradas da cabana do explorador Sir Ernest Shackleton. O uísque não poderá ser bebido, pois será preservado por sua importância histórica. As informações são da agência AP.
Em 1907, Ernest Shackleton quando participou da expedição Shackleton Nimrod e levou as garrafas de uísque consigo - mas teve o cuidado de embrulhá-las em papel e palha para protegê-las dos riscos da viagem ao continente gelado.
A temperatura de -30°C não congelou o líquido no interior das garrafas. Segundo especialistas, que acreditam que o uísque seja de 1896 ou 1897, a bebida estava em ótimas condições. Ela provavelmente nunca foi provada, e sua receita não existe mais. Amostras do uísque passarão por análise para ver se ele pode ser produzido novamente.
Nigel Watson, diretor-executivo da Heritage Trust Antártica, que está restaurando a cabana do explorador, disse que a abertura da caixa foi um processo delicado. A caixa permanecerá em câmara fria e cada uma das 11 garrafas será cuidadosamente avaliada e conservada durante as próximas semanas. Algumas amostras serão extraídas, possivelmente usando uma seringa para passar pelas rolhas de cortiça. Após a retirada das porções, as garrafas serão devolvidas ao local de onde foram retiradas - embaixo do assoalho da cabana de Shackleton na Antártida.

A destiladora escocesa Whyte & Mackay, que distribui a marca McKinlay, defende que tem direito de receber uma garrafa ou pelo menos uma mostra do uísque que parou de ser produzidos há muitos anos. Conforme a Whyte & Mackay.

Fonte;
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4621252-EI294,00-Aberta+caixa+de+uisque+que+passou+mais+de+anos+na+Antartida.html
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1383471-6091,00-EXPEDICAO+BUSCARA+UISQUE+ESCOCES+SOB+O+GELO+DA+ANTARTIDA.html

Os Barcos


Você diz que tudo terminou
Você não quer mais o meu querer
Estamos medindo forças desiguais
Qualquer um pode ver
Que só terminou pra você

São só palavras teço, ensaio e cena
A cada ato enceno a diferença
Do que é amor ficou o seu retrato
A peça que interpreto,um improviso insensato
Essa saudade eu sei de cor
Sei o caminho dos barcos

E há muito estou alheio e quem me entende
Recebe o resto exato e tão pequeno
É dor, se há, tentava, já não tento
E ao transformar em dor o que é vaidade
E ao ter amor, se este é só orgulho
Eu faço da mentira, liberdade
E de qualquer quintal, faço cidade
E insisto que é virtude o que é entulho
Baldio é o meu terreno e meu alarde
Eu vejo você se apaixonando outra vez
Eu fico com a saudade e você com outro alguém

E você diz que tudo terminou
Mas qualquer um pode ver
Só terminou pra você

Os Barcos
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Fonte;
http://letras.terra.com.br/legiao-urbana/46965/