quinta-feira, 5 de abril de 2012

Homenagem ao Zagallo

Um dos maiores nomes da história do Botafogo e do futebol brasileiro, com quatro Copas do Mundo conquistadas (1958, 1962, 1970 e 1994), Zagallo aprovou a estátua em sua homenagem que será colocada em uma das entrada do Engenhão. Emocionado, recebeu a miniatura das mãos de Mauricio Assumpção, presidente do clube carioca, durante o "Arena SporTV" desta terça-feira e agradeceu por receber a distinção ainda em vida.

- Meu Deus do céu. Primeiro eu tenho que agradecer ao presidente. Mas eu já posso conversar com ela (maquete). Por que eu estou vivo. Normalmente o atleta não vê as homenagens. E eu estou presenciando o Zagallo. É muito bacana. Estou aqui dando uma de Garrincha. É uma satisfação muito grande. Não tenho palavras - disse Zagallo.

Com 80 anos, o Velho Lobo começou sua carreira no América e defendeu o Botafogo entre 1958 e 1965. Foi também no clube que encerrou sua carreira como jogador e iniciou a de treinador.
Segundo Mauricio Assumpção, a estátua de Zagallo fará companhia as de Nilton Santos, Garrinha e Jairzinho, que estão no Engenhão.

- O Zagallo vai fechar este quarteto. Vamos fazer esta estátua em homenagem a ele - disse o presidente do Alvinegro carioca.

Na estátua, Zagallo aparece com a camisa 13, número que ficou associado a ele quando treinador, e dominando, com categoria, a bola com a perna esquerda. A foto utilizada pelo artista plástico Edgar Duvivier foi escolhida pelo ex-treinador.

- É uma jogada de categoria, não poderia ser diferente - concluiu Zagallo.

Fonte;
EsporTV

Nenhum comentário: