sábado, 6 de dezembro de 2014

Espiritismo nos Quadrinhos da Turma da Mônica


A Turma da Mônica agora vai difundir os ensinamentos do espiritismo, doutrina codificada no século XIX pelo francês Allan Kardec. Mauricio de Sousa está lançando "Meu pequeno evangelho" (Editora Boa Nova), livro em que Cebolinha, Cascão, Magali, Anjinho, Penadinho e companhia aprendem os ensinamentos de Jesus contido no "Evangelho segundo o espiritismo", principal obra do kardecismo.

Nas 64 páginas da história ilustrada por Mauricio e idealizada pelo designer peruano Luis Hu Rivas e pelo administrador baiano Alã Mitchell, ambos espíritas, a Turma da Mônica recebe a visita de André, um primo de Seu Antenor, pai do Cascão, que é seguidor da religião.

Em meio à curiosidade das crianças, André apresenta conceitos do evangelho que todos podem usar no dia a dia, independentemente da religião que praticam. São mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida com os personagens.

Ensinamentos sobre felicidade, humildade, pureza, paz, misericórdia, amor, perdão etc. são passados um a um, sempre baseados em situações vividas pelos personagens e que são contadas a André. O lançamento oficial, com a presença de Mauricio de Sousa, será 13 de dezembro, na livraria Cultura, em São Paulo.

Mesmo eu sendo a favor do seguimento espirita,temo por publicações como essas.
As outras religiões podem justificar alienação das crianças baseadas em; Se uma faz propaganda em quadrinhos para crianças,porque nós também não podemos?..
Para mim o que deveriam fazer é pregar a caridade e o que a de melhor nas religiões sem falar em religião A ou B.
Isso poderiam vim gradativamente com a idade da criança,onde teria um certo ponto mostrando as falhas das religiões.( levando a uma reflexão geral)

Fonte
O Globo

3 comentários:

Angela disse...

Concordo com você!

VH disse...

Obrigado por participar Angela

Anônimo disse...

Boa noite eu acho que não tinha nem que mexer para que colocar religião vão dividir se em montes de opiniões ....Fiquei triste. ...